Bom... No segundo dia em Londres tinhamos programado visitar o Museu de Victoria e Albert, que fica proximo ao hostel, tanto que fomos andando até lá. Acordamos bem cedinho, tomamos um café e fomos. Porém o museu só abriria as 10hrs da manha e como a troca da guarda no Palacio de Buckingham acontece as 11 e 30, imaginamos que não daria tempo de visitar o mudeu e decidimos ir para a Rua Picadilly ver algumas lojas onde poderiamos comprar qualquer tranqueira. Tomamos um busu e fomos até lá.... depois de rodar muito percebemos que aquela regiao é muito requintada (cara) para nós, pelo menos por onde passamos.
Resolvemos ir logo para o Palácio. Passamos por um jardim grande, o Green Place e alcançamos o Palácio. Naquela hora, cerca de 10 e 20 da manha, havia pouca gente próximo ao palácio e deu para tirarmos fotos com tranquilidade. Já na hora da troca da guarda, o momento mais esperado, os portões ficaram lotados, tinha gente de tudo quanto era canto, Japones, Frances, Italiano, Brasileiro, Chines, Indiano.... uma miscigenação da porra. Durante a cerimônia da troca da Guarda Real, ficamos próximos ao muro onde foi possível ver o que acontecia dentro do palácio, mas o aglomerado de gente era incômodo.
Quando acabou a cerimonia percebemos que nossas cameras estavam com a capacidade armazenamento atingida e como nao tinhamos onde descarregar o jeito foi arrumar uma lan-house para fazer isso. Pensa que foi fácil???? Como todo mundo tem seu próprio computador não é dificil arrumar um lugar com wireless, já as lan-houses foram praticamente extintas.... quando ja haviamos desistido de procurar uma e ir comprar um notebook, por acidente demos de cara com uma casa de internet. Embora os computadores fossem da época dos dinossauros e a internet bem lenta, deu para descarregamos as cameras em um pen-drive e voltar pro roteiro, só que esse contratempo dos roubou um tempo precioso em Londres.
De volta ao roteiro, fomos ver a Abadia de Westminter, mas já estava fechada, por isso tiramos apenas fotos por fora. Como o predio do parlamento era logo alí, fomos ver o Big Ben e cruzamos por uma manifestação contra o Capitalismo, aparentemente ninguem deu bola pra aquilo.
O Big Ben, juntamente com o predio do parlamento são monumentos bonitos de se ver. Proximo alí estava o London Eye e o Aquarim, atravessamos a ponte e fomos primeiramente ao Aquarium.
O Aquarium é uma esquecie de museu dentro d`água. Pra quem gosta de peixes e da vida marinha é uma experiência muito interessante, mas eu, assim como Junior, detestamos esse passeio. Depois do Aquarium o jeito foi refrescar a mente no London Eye, uma gigantesca roda gigante, onde é possivel ter uma visão ampla da cidade, bem de cima... muito lindo.
Depois do London Eye passamos pela Rua Oxford para ver se compravamos um notebook finalmente. Depois de escolhermos o modelo e irmos pagar o caixa disse que nao poderia aceitar o cartao pq ele estava sem a assinatura no versao, depois de uma confusao danada, desistimos da compra e deixamos a loja. Como já era mais de 7 e meia da noite, não havia mais grandes lojas abertas, ou seja, nos fudemos de novo.... mas tudo bem.
No retorno entramos um uma loja de lembranças de Londres, nela conhecemos um cara que eu nao seu pronuncia o nome e nem tampouco escrever, sei que ele é indiano e reconheceu a gente como brasileiros gracas as bandeiras em nossas mochilas. O cara nos contou várias historias. Segundo ele na India o povo é apaixonado pelo Brasil e que em época de copa do mundo, como agora, há bandeiras do Brasil espalhadas por toda cidade e que as pessoas constumam se reunir para assistir aos jogos do Brasil e que apostam entre si. Disse que em uma dessas ocasioes, ele e outros amigos fizeram tanta bagunça que alguem chamou a policia e eles foram presos, foi hilário ele contando isso. Outra coisa sobre a India que aprendi foi que quando vc vir alguma indiana em Londres, por mais linda que ela seja (e olha que elas realmente são incrivelmente bonitas, pelo menos o rosto que é o que dá pra ver), jamais olhe diretamente para uma indiana e se olhar NUNCA sorria. Como eu não sabia disso fui perseguido por umas 2 quadras por uma indiana com uma criança me enchendo o saco pedindo esmola, quase dei uma porrada naquela filadaputa.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário