Bom, nossa estada em Londres está chegando ao fim. No penúltimo dia fomos conhecer a famosa Tower Bridge, que pra variar é linda, bem localizada e fácil de chegar. Por se tratar de um sábado, o transito estava bem mais tranqüilo do que nos demais dias. Depois do Tower Bridge passamos na Catedral de Sao Paulo, onde apenas tiramos algumas fotos e depois partimos para a National Galery. Confesso que não esperava muito dessa visita, contudo fui surpreendido com a qualidade das obras de arte. Na verdade acho que somente vi uma obra de arte de verdade neste dia. Pintores famosos como Monet, Renoir, Da Vinci, entre outros. O o que mais me encantou foi a qualidade, quase que fotográfica, das obras de Van Dick, saí com vontade de saber mais a seu respeito.
Depois da galeria nacional fomos demos uma passadinha no museu de Victoria & Albert, afinal havíamos passado pela sua porta varias vezes e sempre estava fechado devido ao horário ou ser muito cedo (antes de 10hrs) ou muito tarde (depois de 17hrs). Embora o museu parecesse muito interessante, o alto grau de cansaço físico, principalmente nos pés, nos fez retornar ao albergue para dar uma descansada, já que estávamos tão perto.
Depois chegar ao albergue e constatar que não havia internet, achamos mais proveitoso calçar o sapato e partir pra rua de volta, mas como estávamos cansados o jeito foi ir fazer um tour de ônibus pelo subúrbio. É claro que o subúrbio não é a mesma coisa do centro da cidade, mas pudemos perceber que a qualidade de vida dos Londrinos se estende, de fato, por toda a extensão da cidade. Fascinante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário