Bom... como todo o roteiro de Bruxelas ja foi feito ontem, resolvemos que hoje iriamos conhecer Bruges, uma cidadezinha distante cerca de 1 hora de trem da capital. Saimos do albergue por volta das 10 e meia da manhã, afinal estavamos muito cansados e decidimos reduzir um pouco o pique da viagem e aproveitar mais o albergue, que é muito confortavel.
Por volta de 12 horas conseguimos pegar o trêm para Bruges. A viagem de trem foi bem tranquila, alías tão tranquila que a gente até deu uma cochilada. Por sinal, é muito gostoso viajar de trem. Quase não tem barulho, todo mundo conversa baixo e a paisagem passa rapidinho... dá um sono.... uma delícia.
Quando desembarcamos na cidade já era mais de 1 hora da tarde e estávamos com fome. Decidimos comer alguma coisa alí mesmo na estação de trem. Encontramos um lugar que vendia fast-food. O atendente era digamos, uma "moça" e pelo jeito adorou JR. Ele nos ofereceu a oferta da casa. Compre um hamburguer e uma coca e leve um cone com meio quilo de batata frita e um infarto do miocárdio. Pense numa refeição que faz o acarajé parecer comida de dieta.... Além de gordurosa, muito ruim. Nem eu consegui comer tudo... nem eu!
Bom, depois desse banquete seguimos para o centro da cidade. Resolvemos comprar um mapa pra ver se ajudava, mas os mapas aqui na Bélgica tem algum problema. Seja o mapa da cidade, do metrô ou até de um ponto turístico, é muito confuso, resumindo não ajuda nada. Se vc pensa em visitar a Bélgica um dia, esqueça os mapas e aproveite a hospitalidade dos belgas e gaste um pouco do seu inglês (ou frances).
Nossa, só agora reparei como essa cidade é realmente LINDA!!!
A cidade em si é muito bonita. Nada de prédios, nada de ruas largas... é uma cidadezinha mesmo. Bruges foi fundada na idade média e até hoje permanece com pouco mais de 100 mil habitantes, a maior parte deles fora do centro da cidade. Entretanto a cidade possui grande fluxo de turistas, pelo menos foi o que pudemos observar. Pelo jeito o pessoal daqui da Bélgica tem Bruges como seu principal ponto turístico, tanto que oferece descontos para quem vai a cidade nos finais de semana, nós por exemplo, pagamos apenas a passagem de ida e o retorno foi grátis.
Embora existam vários lugares a se conhecer, o maior ponto mesmo é a própria cidade. As ruas bem apertadinhas, com calçadas minusculas. Além das casas construídas há séculos, muitas delas sem qualquer pintura. Todas com aquele telhadão enoooorme para dar descida a neve na época mais fria. Imagino que no inverno a cidade congela completamente, pois estamos no verão aqui e mesmo com o sol a pino, a cidade é super fria. Muito disso por conta do vento forte que sopra na cidade.
Uma grande atração é o passeio de barco. Nós o fizemos e realmente valeu a pena. Passamos pelos pontos pincipais da cidade, que é completamente cortada pelo rio. O passeio foi super agradável e o guia/piloto não parava de falar um segundo, pena que seu sotaque carregado às vezes dificultava o entendimento, mas deu pra aproveitar bem o passeio.
Depois do passeio de barco, tomamos o trêm de volta para Bruxelas e estamos aqui no Albergue desansando e aproveitando o conforto do local, afinal de contas amanhã vamos para Amsterdam e lá teremos muitas atividades, embora já não tenhamos mais qualquer reserva de forças... Meus pés mesmo estão completamente fudidos, o dedo mindinho mesmo está pendurado, amarrei com esparadrapo pra ele não cair (é sério!!!), mas tá valendo a pena. O foda é que eu fico andando parecendo que fui estuprado... mas bobagem!!!!
6 comentários:
Que lugar LindoOo. Quero passar minha lua de mel aí \o/
ai, ai muito engraçadinho vc hein Leozinho?! não feche essa sua cara não, seu palhaço!
Um dia vc vai ter que voltar daí...
hehe espere a vingança... rs!
Léo, seus comentários são incríveis, dou altas risadas...amei os lugares, as paisagens lindíssimas, cuida aí do dedinho tá?! abração....
Me acabei no "infarto do miocárdio" haha xD
O lugar parece ser lindo demais!!! Nossa, que show!
Como turista, vc está dando um bom repórter!!!
Tem uma intrusa na sua foto Léo! =)
Postar um comentário