terça-feira, 15 de junho de 2010

Partida de Londres e Primeiros momentos e Paris

Bom pessoal, nossa estadia em Londres chegou ao fim. Apesar de ter sido maravilhoso o tempo que passamos em Londres, é hora de ir para Paris. Acordamos bem cedinho, afinal nosso vôo partiria as 7:45 e precisariamos pegar 2 metrôs até a estação onde fica o Aeroporto de London City. Apesar de uma pequeno engano e corre corre, deu tudo certo. Pegamos o avião (muito pequeno por sinal) e chegamos a Paris.

Já em Paris, demoramos muito para nos situar e descobrir que rumo tomar, ajuda??? muito dificil... mas depois de pergarmos uns 274 trêns, metros, ônibus, avião, teco-teco... (na verdade 1 trem e 3 metrôs). Quando finalmente chegamos ao 3 Ducks Hostel, estávamos mortos de cansados, pois a mochila estava muito pesada (a minha tinha mais de 25 quilos) e precisamos andar muito com ela no lombo... foi  foda.




A primeira impressão de Paris passou muito longe daquela de Londres. Observei que as ruas eram pichadas e sujas, muito diferente de Londres. As pessoas, diferente dos londrinos, muito mau educadas e sem qualquer cortesia. Uma zuada da porra no metro, teve até um tocando tango com um acordeom. O metrô de Paris me lembrou os ônibus pro suburbio de Salvador.


Já no centro da cidade, depois de passar por 5 estaçoes de trem e metro diferente, conseguimos chegar ao Hostel sem problemas. Fizemos o check-in e deixamos as mochilas maiores no quarto que guarda as mochilas. Tomamos o rumo da rua pra ver se encontravamos algum lugar pra comer, de preferencia algo tipo a Mc Donalds. Durante o trajeto observei as pessoas na rua. Percebi que o transito de Paris é bem diferente do londrino, muito mais agitado e ninguem dá passagem. Os carros de Paris, em sua maioria, estao sempre com algum arraão, batida ou amasso. Em Londres os carros sequer estavam sujos, é impressionante e demonstra que o povo aqui realmente não tem muita educação mesmo.




Depois de encontrarmos uma McDonalds e comermos fomos para a Torre Eifel. A torre é de fato esplendorosa, magnífica, estupenda... embora Jr se recuse a admitir isso e apenas a considere mais uma torre de celular.... (ele não tem sentimentos...) Um pequena chuva atrasou nosso passeio e tivemos que retornar ao Albergue para pegarmos os casacos. O clime de Paris é estranho, uma hora está bastante calor, pouco depois esfria de vez. Pelo menos nessa época do ano aqui é assim.

Quando retornamos à torre, que fica a algumas quadras do albergue, compramos os bilhetes e subinos nela. Nossa burrice nos fez subir pelas escadas (jamais façam isso, aquela porra nao tem fim...). No primeiro nível podemos observar a magnifica visao da cidade de Paris, um espetáculo. Subimos ainda mais, para o topo da torre. De lá a visão é ainda mais ampla e foi possível fazer belas fotos.

No primeiro dia foi só o que deu pra fazer, afinal estávamos muito cansados... 

Um comentário:

Emilie disse...

Léo, Paris é isso?! Nossa mãe....isso ninguém relata né?! Só as coisas boas....risos....e os perfumes??/ Muito caros?? Abraços, Mile.