terça-feira, 22 de junho de 2010

Segundo dia em Amsterdam: Museu de Cera, Casa do Espanto e Artis Zoo.

Bom, hoje a gente já começou o dia se fudendo. Como fomos dormir super tarde e ainda sofri um atentado a noite (caiu um pedaço enorme da cama ao lado em cima da minha, agora to bem, mas podia ter ficado sem o braço), acabamos acordando tarde e perdemos o café da manhã. Porra!!! Tivemos que ir tomar café em algum lugar, entramos em uma delicatessen e na verdade tomamos no cú. Depois de pedir as coisas que a gente queria a mulher nos cobrou quase 15 euros... vou confessar, não desceu gostoso não... mas tudo bem.



Depois do café da manhã fomos alugar as bikes. Por sinal o preço que pagamos daria pra comprar um bike novinha aí no Brasil e só vamos ficar com elas 3 dias... fazer o quê... No mesmo lugar que pegamos as magrelas compramos tb os tickets para as atrações que decidimos visitar hoje, o Madame Tussade (Museu de Cera), The Dungeon (uma espécie de casa do espanto) e o Artis Zoo (um Zoológico).



Com os tickets comprados e as bikes na mão rumamos para a atração mais próxima, o Madame Tussude. Como tínhamos comprado os tickets todos juntos, viramos VIPs e cortamos uma fila gigantesca. Entramos no Prédio e subimos para a exposição. A fama do Madame Tussude é internacional... como era de se esperar as réplicas são muito perfeitas... Vc entra em uma sala cheia de pessoas e nenhuma delas está, de fato, viva. É uma sensação um tanto bizarra.




Preciso contar um fato que ocorreu dentro do Madame. Em uma das inúmeras salas havia uma espécie de jogo de reflexos. É um quadro com vários botões. Vc inicia o jogo e conforme as luzes acendem, vc aperta o respectivo botão e eles vão mudando de lugar. O objetivo é apertar o máximo de botões possível em 30 segundos. Eu entrei primeiramente na sala e não dei a mínima pro joguinho, tinha até umas italianas brincando na coisa. Quem conhece Jr sabe como ele é competitivo. Foi inevitável ele querer brincar na maquininha. Assisti enquanto ele brincava. Seu escore foi 27 acertos, nos 30 segundos. Bom... como eu estava alí e Jr costuma me hostilizar pelo fato de eu pesar uma vez e meia ele... resolvi brincar tb. Meu escore foi 34. Jr não se conformou (vcs conhecem!!!!!), lá foi ele de novo “melhorar” seu desempenho. Resultado? Ele melhorou, conseguiu 29. Vcs conseguem imaginar a cara dele??? Pra mim valeu por toda a visita, adoro ver a cara de humilhação estampada na cara de JR, kkkkk hilário!!!!



Bom... depois disso pegamos as bicicletas. Ahhh, a gente acorrentou as bicicletas em um poste qualquer. Aqui se faz isso em qualquer lugar. Aliás, aqui tem bicicleta pra caralho... Bom, pegamos as bikes e fomos para o Dangeon, que fica pertinho do Museu de cera. Deixamos as Bikes e entramos no Dangeon. O Dangeon é uma espécie de casa do espanto. Era pra ser aterrorizante, mas... eu achei mais engraçado! Contudo, preciso reconhecer o excelente trabalho no local, principalmente dos atores e do roteiro do passeio. Muito bem feito. Não foi o melhor do dia, mas foi interessante.





Depois da casa do espanto fomos para o zoológico da cidade, o ArtisZoo. Fomos de bicicleta e não estávamos muito preocupados com o destino e sim aproveitar a vista da cidade e conhecer as ruas. Por sinal, mudei bastante minha impressão de Amsterdam. A cidade é muito bonita e gostosa de passear pedalando. Depois de algumas voltas, resolvemos perguntar a alguém onde ficava a porra. Pra resumir, o rapaz que nos informou disse em inglês: “Ohh seus animais, segue em frente aqui ó... e olha as placas”. Fizemos exatamente isso e funcionou!





Chegamos ao Zoo e “estacionamos” nossos veículos. O ArtisZoo é super bem estruturado. Aliás, até demais. Tanto que perde aquela característica de sentir-se dentro do habitat natural dos bichos. O Zoo de Salvador é bem mais modesto, mas lá a sensação de integração com a natureza é bem mais forte. Entretanto é possível chegar bem próximo aos animais aqui. Assistimos ao “almoço” das focas. É quase como uma apresentação no Sea World, só que beeeem mais simples. Mas valeu a pena.



Como andamos muito dentro do Zoo, foi inevitável sentir as fortes dores nos pés... pensei que tinha me livrado disso.. afinal de contas quando fui alugar as bikes pensei: “Bom, agora que a gente já fudeu os pés, vamos fuder o cú agora e dar uma folga aos pés...”, mas pelo jeito...



Bom, depois de visitar os bichanos no Zoológico (passeio gay do caramba!!!), fomos até a loja da Apple. Caralho, como a gente andou, digo... rodou! Ainda bem que foi de bike. Acho que demos uma volta gigantesca, mas valeu a pena o passeio pela cidade. Ao chegar na loja, descobri que trata-se de um reseller (revendedor autorizado) da Apple. Mas tudo bem... deu pra comprar umas coisas que precisava comprar.

Depois disso fomos comer no BurgerKing só pra usar a internet deles, só depois de comprar o rango descobrimos que a internet não funciona. Puta que pariu!!! Ainda bem que a vizinhança é de primeira. Fomos pro McDonalds. Pelo menos a gente comprou um sorvete pra disfarçar.
Depois disso foi só voltar ao albergue e bater um papo com alguns, dos vários, brasileiros que tem no albergue...

Amanhã tem mais!!!


2 comentários:

Valdeci Jr disse...

Eh você só "esqueceu" de dizer que eu usei apenas uma mão e você usou as duas né... Logo, meu score seria de 54. Portanto meu caro, continue tentando... rsrsrs

vivi disse...

Eu espero que aquela mulher que vc enviou a mão seja um boneco, pq do contrario vc estará incrivelmente encrencado!