terça-feira, 14 de junho de 2011

Madri - Chegada, Santiado Bernabeu, City Tour

Hoje acordamos às 4h da manhã em Lisboa para pegar o vôo das 7h e 10mim para Madri. Correu tudo bem até Madri, aonde chegamos por volta das 9h e 30mim (com uma hora a mais de fuso). De Lisboa até aqui viemos pela EasyJet. Uma companhia aérea de baixo custo que opera na Europa. O vôo foi tranquilo, embora um pouco apertado. Foram cerca de 50 minutos de viajem. As poltronas não reclinavam e o serviço de bordo era pago... mas nada demais.

Do Aeroporto até o Hostel fomos de metrô. Resolvi comprar um passe de 3 dias para ônibus e metrô. Não tivemos qualquer problema no metrô, seja no embarque, desembarque ou baldeações. Na verdade achei a rede de metrô madrilenha eficiente, moderna, bem sinalizada e completa. A única coisa que não é tão legal é que o bilhete não é um chip de presença, como em Londres e Lisboa, mas é um cartão de papel com uma fita magnética, como em Paris. Mas aqui você só coloca o bilhete na máquina na entrada, faz todas as baldeações e sai, sem colocar o bilhete em mais nenhum lugar. Bem prático.

Quando chegamos ao Hostel o check-in estava fechado então deixamos as malas e fomos comer. Encontramos uma Burger King às moscas e adentramos para fazer um lanche. Alí ficamos até dar a hora. A feição de cansaço em Dinha era facilmente visível, por isso resolvi que hoje ela apenas descansaria no hostel, que por sinal possui acomodações excelente, a melhor até agora. Depois farei um post sobre isso.

Com Dinha já bem acomodada no Hostel, resolvi dar um passeio pela cidade. Fui no famoso estadio do Real Madri, o Santiago Bernabeu. É um mega estadio. Meio caro para fazer o passeio, mas bem interessante. Júnior iria gostar muito. Provavelmente ele ia levar 3 horas pra passar nas salas do museu, coisa que eu fiz em 10 minutos, afinal eu não entendo porra nenhuma desse negócio de futebol mesmo. Por falar em negócios.... A loja do Real Madri, dentro do estádio, é um estupro. Tudo pela hora do morte... também tem que haver um meio de custear toda aquela estrutura grandiosa, não é? 
























Depois de fazer o tour pelo estádio resolvi brincar com a sorte. Peguei o primeiro ônibus que passou e fui.... quando via alguma coisa interessante descia, tirava algumas fotos e depois pegava o primeiro ônibus que passava de novo. Fiquei fazendo isso por umas 3 horas. Passei em vários lugares que eu nem faço idéia do nome. Mas em geral bairros residenciais. Foi bom para ter uma idéia mais abrangente da cidade, valeu a pena.







Nenhum comentário: